Programação

Rodas Literárias com Bianca Santana e Heloísa Pires

16/09
10h

Abrindo o mês de Setembro celebrando os Ibejis, as Rodas Literárias convidam Bianca Santana para contar sobre o seu primeiro livro infantil: “Diálogos feministas e antirracistas (e nada fáceis) com as crianças” é uma publicação do selo Camaleão, da Alta Books Editora, com as ilustrações de Tainan Rocha.

As Rodas são parte da programação da Casa Sueli Carneiro e têm como objetivo gerar um espaço de conversas com escritores(as) negros(as) sobre processos de criação na escrita, oralidade, narrativas negras, autoria quilombola, intergeracionalidade, vozes ausentes, racismo editoral, produção, mercado e afro-bibliodiversidade. 

Sobre Bianca Santana
Bianca Santana é doutora em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), escritora, militante negra e feminista e jornalista. É autora dos livros Quando me descobri negra (2015), Continuo preta: A vida de Sueli Carneiro (2021) e Arruda e guiné: Resistência negra no Brasil contemporâneo (2022).

Sobre Heloísa Pires
A trajetória de Heloisa Pires Lima no circuito editorial começou em 1995. Escritora, editora e antropóloga, é Mestre e Doutora pela USP e pesquisa representações culturais e origem africana para a infância e juventude. Como consultora, vem atuando nas esferas pública e privada, e em ONGs nacionais e internacionais. Heloisa escreveu os livros “História da Preta” e “Toques do Griô” entre muitos outros e traz nas suas pautas a importância de equalizar a origem continental africana frente às demais nas prateleiras de livros, um desafio como escritora infantil. Heloísa Pires é conselheira da Casa Sueli Carneiro.

Mediação: Luanda Carneiro Jacoel (coordenadora de programação da Casa Sueli Carneiro)

DATA

16/09 às 10h

PLATAFORMA

Goggle Meet & Casa Sueli Carneiro 

DURAÇÃO

1hora e meia  

NÚMERO DE VAGAS

50 Inscrições

INSCRIÇÃO

Mediante formulário 

Compartilhar
Pesquisar