Casa Sueli Carneiro
Conheça nossos sites:
Coalisão Negra
Incidência Política

Coalizão Negra por Direitos

Desde outubro de 2021 a Casa Sueli Carneiro integra a lista de cerca de 230 organizações, coletivos e movimentos negros de todo o país que formam a Coalizão Negra por Direitos.

Com o objetivo de promover ações conjuntas de incidência política, a Coalizão Negra por Direitos tem uma carta de princípios que oferece a base política para as diferentes iniciativas e projetos da Casa Sueli Carneiro.

No final de outubro de 2021, Bianca Santana, diretora da Casa, acompanhou uma comitiva da Coalizão Negra por Direitos em reuniões e atividades públicas em Berlim, na Alemanha, na tentativa de arregimentar apoio político internacional ao Movimento Negro brasileiro e de fortalecer a internacionalização da Coalizão, na relação com grupos de brasileiras e brasileiros negros que vivem fora do país.

No início de dezembro, a Casa participou do encontro nacional da Coalizão, realizado em Olinda, Pernambuco, sob o mote “Enquanto houver racismo não haverá democracia: análise de cenários e definições de estratégias para as eleições de 2022”.

Em março de 2022, Natália Carneiro e Bianca Santana estiveram em comitiva formada por organizações da Coalizão em agendas com movimentos negros e feministas na Colômbia e no Chile. A intenção da viagem foi fortalecer laços afro-latino americanos e feministas para a defesa da democracia e o enfrentamento das desigualdades.

Compartilhar