Casa Sueli Carneiro
Conheça nossos sites:
Programação

Rodas Intelectuais com Denise Carrascosa, Geri Augusto e Mel Adún

20/10
19h

A Casa Sueli Carneiro convida para mais um encontro de Rodas Intelectuais. Este mês, com a presença de Denise Carrascosa, a fim de dialogarmos sobre a obra Traduzindo no Atlântico Negro: Cartas Náuticas Afrodiaspóricas para Travessias Literárias, publicado pela editora Ogum’s Toques Negros.

O encontro terá como debatedoras Geri Augusto e Mel Adún. A facilitação fica por conta de Ana Flávia Magalhães Pinto e Luanda Carneiro Jacoel.

Sobre as convidadas:

Denise Carrascosa 
Professora associada de literatura da UFBA; coordena o grupo de pesquisa Traduzindo no Atlântico Negro há 7 anos; lidera o projeto de extensão “Corpos Indóceis e Mentes Livres – organização de mulheres negras em defesa das vidas de pessoas encarceradas” há 12 anos. Nasceu e vive em Salvador como filha de Oyá.

Dr. Geri Augusto
Senior Fellow of International & Public Affairs
Director of Undergraduate Development Studies
Watson Institute, Brown University
http://watson.brown.edu/people/faculty-fellows/augusto
http://snccdigital.org


Mel Adún 
Escritora, tradutora, Mestra em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. É uma das fundadoras da Editora Ogum’s e autora dos livros A Lua Cheia de Vento (2015) e Adumbi (2016); Peixe Fora da Baía (contos, 2021) e Quantas Tantas (poesia, 2021). Seu texto, em poesia e prosa, pode ser encontrado em várias antologias dentro e fora do país. Mel Adún foi escolhida pelas Águas: é filha de Oxum e mãe de Ominirê. Sua escrita é de mulher preta, amefricana, negra-feminista. Faz parte dos coletivos Ogum’s Toques Negros, Traduzindo no Atlântico Negro, Corpos Indóceis e Mentes livres e é uma das coordenadoras do Coletivo Kilomba – Black Brazilian Women, com base nos Estados Unidos. https://meladun.com


Informações
Data: 20 de outubro
Horário: 19h
Vagas: 50
Plataforma: Google Meet
Duração: 2 horas

Compartilhar