Casa Sueli Carneiro
Conheça nossos sites:
Programação

Rodas Intelectuais com Jeruse Romão e Áurea Carolina

22/09
19H

A Casa Sueli Carneiro te convida para mais um encontro de Rodas Intelectuais.  

Este mês, teremos a presença de  Jeruse Romão para dialogarmos sobre o seu livro Antonieta de Barros: professora, escritora, jornalista, primeira deputada catarinense e negra do Brasil, publicado pela editora Cais.

O encontro também trará como debatedora, a doutora Áurea Carolina o e o diálogo será facilitado por Ana Flávia Magalhães e Luanda Carneiro Jacoel.

As Rodas são parte da programação da Casa SC e tem como objetivo gerar um espaço de encontro, troca e diálogo entre intelectuais negros(as), sobre suas obras, produções e desafios dentro e fora da academia.

Sobre Jeruse Romão:

professora Jeruse Romão é de Florianópolis e atua desde 1984 no movimento negro catarinense, com ênfase na área da educação e das relações raciais. E  militou pelas principais legislações do estado que formulam políticas públicas para a população negra. Fundou e coordena a Escola Afro Popular de Formação Política Leonor de Barros. Tem se dedicado a pesquisa e escrita de negr@s catarinenses e, em 2021, lançou a biografia da professora e deputada Antonieta de Barros. 

Sobre Áurea Carolina:

Mãe de Jorge Luz, deputada federal pelo PSOL Minas Gerais. É cientista social e educadora popular, especialista em gênero e igualdade pela Universidade Autônoma de Barcelona e mestra em Ciência Política pela UFMG.

Data: 22 de setembro

Horário: 19h

Vagas: 50

Plataforma: Google Meet

Duração: 2 horas

Compartilhar