Casa Sueli Carneiro
Conheça nossos sites:
Programação

Rodas Literárias com Roma Julia

17/09
14h

A Casa Sueli Carneiro tem o prazer em convidar você para participar das nossas Rodas Literárias. As Rodas são parte da programação da Casa SC e têm como objetivo gerar um espaço de conversas com escritores(as) negros(as) sobre processos de criação na escrita, oralidade, narrativas negras, autoria quilombola, intergeracionalidade, vozes ausentes, racismo editoral, produção, mercado e afro-bibliodiversidade. Em 2022, ela acontecerá uma vez ao mês, serão 7 convidados/as, cada qual trazendo um aspecto da Roda.

Sobre Roma Julia

Pedagoga, contadora de histórias e produtora cultural. Tenho me dedicado à construção de caminhos pedagógicos para a melhoria de práticas educacionais e gestão cultural. Como filosofia de vida, busco compartilhar conhecimentos.

Desde 2014, desenvolvo o Projeto Histórias do Meu Povo que visa favorecer ações de literatura como direito humano; registrar memórias com equidade e fomentar a efetivação da Lei 10639/03 – 11.465/08. O projeto foi disseminado do litoral ao sertão de Pernambuco e recolheu histórias de povos periféricos, quilombolas e indígenas. Com apoio do Funcultura, parte dessas narrativas estão recolhidas em dois livros e uma revista.

Promovo o Festival Mulheres Negras na Literatura Pernambucana, encontro bienal que já está na terceira edição e reúne autoras negras para compartilharem suas obras, discutir o cenário literário de Pernambuco e celebrar a memória das nossas ancestrais.

Realizo a gestão de território do Programa Melhoria da Educação – Itaú Social, que apoia municípios e estados para a garantia da qualidade da aprendizagem com equidade. Atualmente, acompanho as regiões de Alagoas, Bahia, São Paulo e Santa Catarina.

  • Curadoria: Heloísa Pires
  • Assistente/Produção: Luanda Carneiro Jacoel & Casa Sueli Carneiro
  • Comunicação: Natália de Sena Carneiro & Casa Sueli Carneiro

DATA

17.09 às 14:00

PLATAFORMA

Goggle Meet & Casa Sueli Carneiro 

DURAÇÃO

1hora e meia  

NÚMERO DE VAGAS

50 Inscrições

INSCRIÇÃO

Mediante formulário 

Compartilhar