Raízes e Ativismo é o nome da conversa que você vai encontrar aqui nos cinco episódios conduzidos pela jornalista Maitê Freitas. Memória negra, cultura, educação, território, e outras temáticas caras quando pensamos em legado e luta por direitos no Brasil.
As trajetórias aqui reunidas são ecos de muitas gerações que organizaram e fizeram possível que a gente estivesse aqui. Agora através de suas ideias podemos fazer seguir adiante uma história em permanente de construção para o povo negro.
Entre as entrevistadas estão Natalia Carneiro, diretora executiva da Casa, Angélica Ferrarez que vai falar a partir da experiência das escolas de samba, Marli Aguiar (que organizou o livro As mãos que pari, reciclam e tranformam) e a urbanista Luciana Araújo onde falamos sobre os olhares reunidos pelas catadoras de material reciclável e como nos relacionamos com as cidades, teremos também a maestra do Ilú Obá de Min Beth Belli e a Mestra de Capoeira Angola, Janja, Esmeralda Ribeiro (uma das fundadoras dos Cadernos Negros) e a jornalista e poeta Elizandra Souza.
Falamos de memória, de tecnologias nossas e de como elas se entrelaçam.
Semanalmente publicaremos os episódios no Youtube e no Spotify.
_

MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA
SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS APRESENTAM O
PODCAST RAÍZES E ATIVISMO UMA PRODUÇÃO DA CASA SUELI CARNEIRO.
Ficha Técnica
Direção e roteiro: Natália Carneiro
Produção, câmera e assistente de arte: Roberta Costa Peronico
Apresentação: Maitê Freitas
Som e Design: Erik Allan
Câmera e edição: Daniel Ferreira “Set”