Casa Sueli Carneiro
Conheça nossos sites:

Casa
Sueli
Carneiro

Diretoria Executiva

A diretoria executiva da Casa Sueli Carneiro, de dezembro de 2020 a dezembro de 2023, é formada por três mulheres que, em diálogo constante com Luanda Carneiro Jacoel, filha de Sueli Carneiro, se dedicam à estruturação da Casa Sueli Carneiro:

Bianca Santana

Bianca Santana

Bianca Santana é jornalista e doutora em ciência da informação. Autora de "Quando me descobri negra" e "Continuo preta: a vida de Sueli Carneiro".
Natália de Sena

Natália Carneiro

Comunicadora, atua com Estrategista Digital / Gerenciamento de projetos digitais e Redes sociais de Geledés e da Casa Sueli Carneiro.
Ana Letícia Silva

Ana Letícia Silva

Economista com mestrado em Planejamento e Gestão do Território pela UFABC, atuou por 2 anos no Programa Municípios Saudáveis da OPAS, como coordenadora de políticas públicas no Instituto Ethos por 8 anos, como gerente de articulação no GIFE por 3 anos e como diretora de projetos na Agenda Pública por quase 2 anos. Além de trabalhar diretamente com o desenvolvimento de redes, alianças e parcerias nessas organizações, participou ativamente de seus desenhos e processos de desenvolvimento institucional. É facilitadora desde 2007, formada pela H+K Desenvolvimento Humano e Institucional. Recentemente, em abril/2021, concluiu a pós-graduação lato sensu Narração Artística: contar histórias em contexto urbano d'A Casa Tombada, com o trabalho A Conversa como Experiência: jornadas conversacionais.
Luanda Carneiro Jacoel

Luanda Carneiro Jacoel

Luanda Carneiro Jacoel é dançarina e performer formada em Comunicação das Artes do Corpo - pela PUC-SP e é educadora somática pelo Somatic Movement Institute - SMI (Holanda). Seu trabalho tem cruzado fronteiras entre a dança, práticas rituais e performance. Atualmente, ela está cursando Mestrado em Performance pela Norwegian Theatre Academy (NTA). É cofundadora da plataforma ACTS - laboratório de práticas performáticas em Oslo, fomentando o desenvolvimento de artistas transnacionais, produzindo e promovendo eventos e performances artísticas.

Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo da Casa Sueli Carneiro é composto por pessoas que dialogam diretamente com o legado de Sueli Carneiro e que têm importância destacada no cenário nacional da pesquisa acadêmica, das artes e da política.

Giovanni Harvey

Alex Ratts

Alex Ratts é coordenador do Laboratório de Estudos de Gênero Étnico-Raciais e Espacialidades do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG.
Ana Flávia Magalhães Pinto

Ana Flávia Magalhães Pinto

Ana Flávia Magalhães Pinto é Professora do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), Coordenadora da Regional Centro-Oeste do GT Emancipações e Pós-Abolição da Anpuh.
Cidinha da Silva

Cidinha da Silva

Cidinha da Silva é doutoranda no Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e escritora.
Débora Dias

Débora
Dias

Débora Dias tem 23 anos, jovem negra, lésbica e moradora da Zona Leste de São Paulo. É estudante de Ciências Sociais na UNIFESP . Foi orientadora sócio educativa em serviço da proteção básica CCA. É educadora popular e militante do Núcleo UNEafro Brasil Ilda Martins na Fazenda da Juta. Também é artista e pesquisadora da Coletiva Emana que constrói arte e ações educativas baseadas no feminismo interseccional em Sapopemba. E é CoVereadora da Mandata Coletiva QUILOMBO PERIFÉRICO na Câmara municipal de São Paulo.
Gabriela Leandro (Gaia)

Gabriela Leandro (Gaia)

Gabriela Leandro (Gaia) é arquiteta e urbanista pela UFES, com mestrado e o doutorado realizado no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA.
Heloisa Pires Lima

Heloisa
Pires Lima

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (2005).

Luciana Guimarães

Especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP, Luciana Guimarães é fundadora do Instituto Sou da Paz, organização não governamental criada em 1999 com o objetivo de influenciar a atuação do poder público e da sociedade no combate à violência.
Solimar Carneiro

Solimar
Carneiro

Solimar Carneiro é fundadora e Coordenação Executiva de Geledés Instituto da Mulher Negra.

Conselho Fiscal

Gilberto Costa

GILBERTO

COSTA

Gilberto Costa é diretor executivo do banco JP Morgan.
Giovanni Harvey

GIOVANNI

HARVEY

Giovanni Harvey é um executivo, empreendedor, consultor e ativista social com mais de 30 anos de experiência na iniciativa privada, na administração pública e no terceiro setor. Tem expertise em planejamento, formatação e gestão de projetos sociais, vivência na construção de programas estratégicos e sólida experiência na formulação de políticas públicas universais ou orientadas para a redução de assimetrias regionais, de gênero ou de etnia.⁣ ⁣ Fundou a Incubadora Afro Brasileira, em 2004, e foi Secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, de 2013 a 2015. Atualmente, dentre outras iniciativas, coordena o projeto “Conectora de Oportunidades” e preside o “Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial”.⁣
Vania Narciso

VANIA
NARCISO

Vania Narciso é Consultora Executiva da NNF Consultoria em Energia, onde o foco do negócio é identificar oportunidades, estruturar empreendimentos e dar suporte operacional a investidores e empresas interessadas em desenvolver negócios no Brasil.