Memória Negra

Lendo Sueli Carneiro

Pensando em disseminar o pensamento de Sueli Carneiro, a Casa Sueli Carneiro anuncia realiza grupos de leitura e estudo da tese “A Construção do Outro como Não-Ser como Fundamento do Ser”, defendida pela ativista em 2005 na Universidade de São Paulo e publicada em 2023 em livro sob o título “Dispositivo de Racialidade: A Construção do Outro como Não-Ser como Fundamento do Ser”, pela editora Zahar.

Taina Silva Santos, historiadora e coordenadora de projetos da CSC facilitará as discussões quinzenalmente, às terças, por meio da plataforma Google Meet, com início às 19h.

A iniciativa surge como um tributo ao legado intelectual de Sueli Carneiro e sua contribuição para o debate sobre epistemicídio. 

Lendo Sueli Carneiro teve sua origem em 2019, quando Bianca Santana e Juliana Gonçalves mediaram os primeiros encontros na UNEafro, no centro de São Paulo, com o propósito de examinar e debater os conceitos fundamentais apresentados na tese da filósofa. Em 2022, a Casa Sueli Carneiro assumiu a condução das atividades

Compartilhar
Pesquisar