Programação

Lendo Sueli Carneiro

23 de junho
17h

Encontro presencial do grupo de leitura do livro “Dispositivo de racialidade: A construção do outro como não ser como fundamento do ser

Desde 2019, a Casa Sueli Carneiro promove um grupo de leitura da tese de doutorado que Sueli defendeu em 2005 na Universidade de São Paulo (USP) e que neste ano foi publicada em livro pela Companhia das Letras

Os encontros ocorrem quinzenalmente pelo Google Meet e durante o Festival haverá uma edição presencial  com Taína Silva Santos, atual mediadora dos encontros e coordenadora de projetos da Casa, e Valerya Borges, executiva de Diversidade, Equidade e Inclusão, que cuidou da mediação do grupo em 2022.

Mini bio:

Taina Silva Santos é historiadora, coordenadora de projetos da Casa Sueli Carneiro e facilitadora do grupo Lendo Sueli Carneiro. 

Valerya Borges é jornalista, percussionista, escritora e pesquisadora de gênero e questões étnico-raciais. Mestranda do Programa de Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (Diversitas) da USP, possui pós-graduacao em Cultura, Educação e Relações Étnico-Racionais pela USP e especialização em Economia Criativa e Cidades Criativas pela FGV SP. Atua como executiva de Diversidade, Equidade e Inclusão, trabalhando para ampliar a presença de grupos minorizados no ambiente corporativo.

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: R. da Consolação, 94 – República, São Paulo
Inscrições abertas aqui.

Compartilhar
Pesquisar