Casa
Sueli
Carneiro
Menu
Diretoria e Conselho
Diretoria Executiva
A diretoria executiva da Casa Sueli Carneiro, de dezembro de 2023 a dezembro de 2026 é formada por três mulheres que se dedicam à estruturação da Casa Sueli Carneiro:
Bianca Santana
É jornalista e doutora em ciência da informação. Autora de "Quando me descobri negra" e "Continuo preta: a vida de Sueli Carneiro".
Diretora Executiva (apoio nas áreas de captação e administrativo financeiro da Casa)
Natália Carneiro
Diretora de Comunicação e Incidência Política (conduz todas as frentes de comunicação, interna e externa da Casa, e representa politicamente a instituição em ações nacionais e internacionais junto com a Coalizão Negra por Direitos)
Atua como Diretora da mesma área em Geledés - Instituto da Mulher Negra
Luanda Carneiro Jacoel
Diretora de Legado e Programação (guardiã da memória e legado de Sueli Carneiro, Luanda também é responsável pela curadoria e programação cultural, ativista e intelectual da Casa)
Conselho Consultivo
O Conselho Consultivo da Casa Sueli Carneiro é composto por pessoas que dialogam diretamente com o legado de Sueli Carneiro e que têm importância destacada no cenário nacional da pesquisa acadêmica, das artes e da política.
Alex Ratts
Alex Ratts é coordenador do Laboratório de Estudos de Gênero Étnico-Raciais e Espacialidades do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG.
Ana Flávia Magalhães Pinto
Ana Flávia Magalhães Pinto é Professora do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), Coordenadora da Regional Centro-Oeste do GT Emancipações e Pós-Abolição da Anpuh.
Cidinha da Silva
Cidinha da Silva é doutoranda no Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e escritora.
Débora
Dias
Débora Dias tem 23 anos, jovem negra, lésbica e moradora da Zona Leste de São Paulo. É estudante de Ciências Sociais na UNIFESP . Foi orientadora sócio educativa em serviço da proteção básica CCA. É educadora popular e militante do Núcleo UNEafro Brasil Ilda Martins na Fazenda da Juta. Também é artista e pesquisadora da Coletiva Emana que constrói arte e ações educativas baseadas no feminismo interseccional em Sapopemba. E é CoVereadora da Mandata Coletiva QUILOMBO PERIFÉRICO na Câmara municipal de São Paulo.
Gabriela Leandro (Gaia)
Gabriela Leandro (Gaia) é arquiteta e urbanista pela UFES, com mestrado e o doutorado realizado no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA.
Heloisa
Pires Lima
Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (2005).
Luciana Guimarães
Especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP, Luciana Guimarães é fundadora do Instituto Sou da Paz, organização não governamental criada em 1999 com o objetivo de influenciar a atuação do poder público e da sociedade no combate à violência.
Solimar
Carneiro
Solimar Carneiro é fundadora e Coordenação Executiva de Geledés Instituto da Mulher Negra.
Conselho Fiscal
GILBERTO
COSTA
Gilberto Costa é diretor executivo do banco JP Morgan.
GIOVANNI
HARVEY
Giovanni Harvey é um executivo, empreendedor, consultor e ativista social com mais de 30 anos de experiência na iniciativa privada, na administração pública e no terceiro setor. Tem expertise em planejamento, formatação e gestão de projetos sociais, vivência na construção de programas estratégicos e sólida experiência na formulação de políticas públicas universais ou orientadas para a redução de assimetrias regionais, de gênero ou de etnia. Fundou a Incubadora Afro Brasileira, em 2004, e foi Secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, de 2013 a 2015. Atualmente, dentre outras iniciativas, coordena o projeto “Conectora de Oportunidades” e preside o “Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial”.
VANIA
NARCISO
NARCISO
Vania Narciso é Consultora Executiva da NNF Consultoria em Energia, onde o foco do negócio é identificar oportunidades, estruturar empreendimentos e dar suporte operacional a investidores e empresas interessadas em desenvolver negócios no Brasil.